Pressione ESC para fechar

Após 50 anos a Air Malta encerra as operações

A Air Malta, uma companhia aérea do Mediterrâneo, encerrou suas operações após meio século de existência.

Em 29 de março de 1973, a Air Malta iniciou suas atividades. Cinquenta anos depois, a Comissão Europeia rejeitou um pedido de financiamento do governo maltês, levando ao fechamento da empresa no dia 30 de março de 2023.

A Air Malta foi substituída pela KM Malta Airlines, uma nova companhia aérea de baixo custo que pretende competir com outras operadoras de baixo custo europeias, como a easyJet.

A KM Malta Airlines surgiu após a Comissão Europeia recusar um pedido do governo de novo financiamento estatal para a Air Malta.

Segundo o ministro de Finanças de Malta, Clyde Caruana, a companhia irá operar com oito Airbus 320, em configuração de duas classes com capacidade flexível, cabine de classe premium com média de 168 assentos vendáveis totais e com até 36 assentos na classe premium, com pouco menos de 400 funcionários.

A KM Malta Airlines oferece uma opção de tarifa que permite aos passageiros transportar apenas uma bagagem de até dois quilos, sem despacho, voltada para viajantes minimalistas ou para viagens de curta duração.

A frota da nova companhia aérea inclui nove aeronaves Airbus A320, que já estão em operação.

Augusto Hardke

Fundador e Líder Técnico Avioprime