Pressione ESC para fechar

Passageiro da KM Malta Airlines é preso em voo inaugural

O passageiro Andreas Heinze, embarcou embriagado e no voo KM377 da KM Malta Airlines de Berlim (BER) para Malta (MLA) urinou no chão do Airbus A320-200neo (9H-NED).

O passageiro confessou no tribunal ter urinado embriagado no chão de um avião da KM Malta Airlines, ignorando as ordens da tripulação para esperar até que fosse seguro usar o banheiro. O incidente aconteceu no domingo à noite, coincidentemente o primeiro dia de serviço da companhia aérea.

A inspetora de polícia Roxanne Tabone informou ao tribunal que o alemão Andreas Heize, de 49 anos, estava em um voo de Berlim e pediu para usar o banheiro enquanto a luz do cinto de segurança estava ligada. A tripulação o orientou que não poderia ir ao banheiro naquele momento, mas ele se recusou a ouvir e ficou agressivo. Pediram para ele se sentar no fundo do avião, perto do banheiro, e explicaram que poderia usá-lo em cerca de cinco minutos. No entanto, o passageiro urinou no carpete do avião.

Testemunhas contaram à polícia que parecia que Heinze tentou esconder o que estava fazendo, mas os passageiros da fileira oposta tiveram visão clara do ato.

Heinze foi preso assim que o avião chegou a Malta e continuou a apresentar o que a polícia chamou de “comportamento anormal”. Posteriormente, foi levado ao Hospital Mater Dei, onde foi constatado que estava sob influência de álcool.

Heinze se declarou culpado e disse que se arrepende do que aconteceu. Após ouvir as alegações e com concordância de ambas as partes, o magistrado Joseph Gatt considerou o réu culpado por sua própria admissão e o condenou a três meses de prisão suspensos por três anos.

Ao saber que o aniversário de Heinze seria dali a dois dias e que ele planejava ficar em Malta por mais uma semana, o magistrado Gatt o advertiu para se comportar e evitar repetir seus erros.

Augusto Hardke

Fundador e Líder Técnico Avioprime