O mês de abril marcará o fim da era do Airbus A350 na Azul Linhas Aéreas, com a retirada da última unidade em operação. A companhia aérea operou duas aeronaves A350-900, realizando voos regulares para os Estados Unidos (Orlando) e Paris-Orly (França).
Fontes indicam que a decolagem da aeronave restante, PR-AOY, de Viracopos (VCP), está prevista para terça-feira (9 de abril) por volta das 09:40h, com destino a ser confirmado.
É provável que o PR-AOY siga o mesmo itinerário do PR-AOW, que em seu voo de despedida voou para Orlando (MCO) e depois para San Bernardino (SBD), em Los Angeles, antes de seguir para sua nova operadora, a Thai Airways.
Com a retirada do A350, a Azul encerra uma história de pouco mais de 20 meses com o modelo, tornando-se a segunda empresa a operá-lo no Brasil. A companhia aérea agora contará apenas com o Airbus A330 para voos de longo curso, nas variantes ceo (-200) e neo (-900).
Durante sua operação na Azul, o A350 tinha capacidade para 334 passageiros, com 33 assentos na Business Class e 301 na Economy.