Um golden retriever de cinco anos chamado Joca morreu durante um transporte aéreo pela Gollog, empresa responsável pelo transporte de cargas da GOL. O erro ocorreu devido a uma falha no destino.
Joca deveria ser transportado de Guarulhos (GRU) para Sinop (OPS), no Mato Grosso, mas acabou em um avião com destino a Fortaleza (FOR). Segundo informações do Portal G1, o tutor de Joca consultou um veterinário, que autorizou uma viagem de 2 horas e meia. No entanto, devido ao erro, Joca ficou cerca de oito horas no avião.
Após o retorno solicitado para São Paulo, a GOL afirmou que acompanhou Joca durante todo o trajeto. No entanto, o cão faleceu inesperadamente ao chegar em São Paulo.
O tutor de Joca, João Fantazzini, acusou a companhia de não ter dado o devido suporte ao animal, alegando que ele foi submetido a condições inadequadas durante o transporte.
Em nota, a GOL lamentou o ocorrido e informou que está apurando os detalhes do incidente. A companhia afirma ter oferecido todo o suporte necessário ao tutor e se solidarizado com sua dor.