A Embraer atingiu um marco significativo em seu programa de jatos comerciais E-Jets ao entregar a 1.800ª aeronave da família. A entrega foi realizada em São José dos Campos para a empresa de leasing Azorra, que irá operar o jato para a Royal Jordanian Airlines.
Royal Jordanian Airlines recebe o terceiro E2
A Royal Jordanian é uma operadora de longa data dos E-Jets, com quatro aeronaves da primeira geração em sua frota. A entrega do E190-E2 marca o terceiro jato E2 recebido pela companhia aérea, que espera receber um total de oito E2s.
Sucesso global dos E-Jets
Desde sua entrada em serviço em 2004, os E-Jets têm sido um sucesso global, operando em frotas de 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países. A família E-Jets de nova geração, que inclui o E190-E2, oferece as aeronaves comerciais mais silenciosas, menos poluentes e mais eficientes em sua categoria.
Transportando milhões de passageiros
Em seus 20 anos de operação, os E-Jets de primeira e segunda geração transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, voando 140 milhões de quilômetros com 90 companhias aéreas de 60 países.
Excelência contínua
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, atribui o sucesso do programa E-Jets ao foco contínuo da Embraer em excelência e melhoria. A empresa planeja anunciar uma série de melhorias de desempenho para o E2 ainda este ano, incluindo a capacidade de voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF).