Em 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no solo do Aeroporto Subhas Chandra Bose de Calcutá, Índia. Ambas as aeronaves retornaram ao portão após sofrerem danos.
A aeronave Airbus A320neo da IndiGo com registro VT-ISS estava taxiando para decolagem no Aeroporto Internacional Netaji Subhash Chandra Bose de Calcutá (CCU). No entanto, durante o táxi, o A320neo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express estacionado com registro VT-TGG.
Os relatórios sugerem que o A320neo da IndiGo estava aguardando autorização para entrar na pista quando fez contato inadvertido com a ponta da asa da aeronave estacionada da Air India Express.
Felizmente, a colisão parece ter sido menor, causando danos apenas às extensões das pontas das asas, conhecidas como winglets, em ambos os aviões.
In a ground collision at Kolkata Netaji Subhash Chandra Bose International Airport (CCU), India , a taxiing IndiGo Airbus A320neo plane (VT-ISS) collided with a parked AI Express B737 aircraft (VT-TGG) damaging winglets of both the aircraft.
The aircraft returned to gate for… pic.twitter.com/yO7H7KZbBS
— FL360aero (@fl360aero) March 27, 2024
A Direção Geral de Aviação Civil (DGCA), órgão regulador da aviação da Índia, também iniciou uma investigação sobre o incidente para determinar a causa.
Como resultado do incidente, o voo 6E6152 da IndiGo, programado para voar de Calcutá para Darbhanga, foi atrasado. De acordo com funcionários da IndiGo, os passageiros a bordo receberam refrescos enquanto os arranjos eram feitos para minimizar os transtornos.
Uma aeronave alternativa foi gerenciada para garantir que o voo atrasado partisse o mais rápido possível.
Fonte: Airlive.net