O caça KF-21 Boramae, desenvolvido pela Coreia do Sul, realizou seu primeiro teste de reabastecimento em voo (REVO) em 19 de março. O voo foi realizado com o apoio de um avião-tanque Airbus A330 MRTT da Força Aérea da Coreia do Sul (ROKAF).
Durante o teste, o KF-21, que é o quinto protótipo do modelo, recebeu combustível do KC-330 através de uma lança de reabastecimento. A Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) confirmou o sucesso do REVO, afirmando que o teste avaliou as características de controle do KF-21 e as funções de reabastecimento aéreo, incluindo a conexão e separação seguras com o avião-tanque.
Os testes de reabastecimento aéreo continuarão até março de 2025, com a equipe avaliando as operações em diferentes altitudes e velocidades.
O KF-21 é o primeiro caça totalmente projetado pela Coreia do Sul e é projetado para substituir os F-4 Phantom II e F-5 Tiger II nos próximos anos. O avião apresenta elementos de furtividade em seu design, mas carrega armamento externamente, aumentando sua assinatura radar. Os motores são F414 da GE Aviation, enquanto os assentos ejetáveis são Mk.18 da Martin-Baker.
A DAPA pretende iniciar a produção do KF-21 ainda este ano, com entrada em operação prevista para 2026.