A Dassault Falcon Jet, subsidiária da Dassault Aviation, inaugurou um novo centro de MRO com 3.600 metros quadrados no Aeroporto Executivo Internacional de São Paulo Catarina.
O centro substitui a instalação de Sorocaba e acomoda até cinco Falcons simultaneamente, incluindo o Falcon 10X. Ele oferece inspeções de nível “B” para Falcons registrados no Brasil das famílias Falcon 7X/8X e Falcon 2000, além de avaliações pré-compra para Falcons usados.
Com certificações de autoridades de aviação do Brasil, EUA, Europa e outros países da América do Sul, o centro está autorizado a realizar manutenção de linha e inspeções importantes para as séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como Falcon 7X e 8X.
Além de inspeções e serviços de fuselagem, o centro oferece manutenção de motores para CFE-738, Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C. Ele também realiza testes não destrutivos especializados, como penetrantes e correntes parasitas.
Uma oficina de baterias completa oferece reparos, substituições e carregamentos de baterias primárias e de emergência para Falcons e outras aeronaves.
O centro continuará a fornecer suporte de emergência (AOG) com uma equipe móvel que responde rapidamente a aeronaves em toda a América do Sul, trazendo peças e ferramentas para minimizar o tempo de inatividade.