A Emirates iniciou um acordo de fornecimento de combustível com a Neste no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. Mais de 2 milhões de galões de SAF misturado serão fornecidos ao longo de 2024.
A Emirates rastreará o uso de SAF para monitorar seus benefícios ambientais. A parceria representa um dos maiores volumes de SAF adquiridos pela companhia aérea até o momento.
Quando totalmente fornecido, o SAF misturado conterá mais de 700.000 galões de SAF puro. A Emirates também planeja fornecer SAF ao Aeroporto de Cingapura Changi nos próximos meses.
Compromisso da Emirates com o SAF
A Emirates se comprometeu com a redução de emissões e se tornou a primeira transportadora internacional a se juntar ao Solent Cluster, uma iniciativa para desenvolver uma fábrica de SAF no Reino Unido.
A companhia aérea também participa de grupos de trabalho da indústria e do governo dos Emirados Árabes Unidos para promover a produção e o fornecimento de SAF. Ela contribuiu para o roteiro nacional de SAF dos Emirados Árabes Unidos, visando produzir 700 milhões de litros até 2030.
A Emirates é membro fundador do consórcio Air-CRAFT, que pesquisa e desenvolve tecnologias sustentáveis de SAF.