A edição de 2024 da Labace, evento de aviação de negócios da América Latina, será a última a ocorrer no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os motivos são os novos planos de expansão e modernização do aeroporto anunciados pela concessionária Aena Brasil.
A assessoria de imprensa da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, confirmou à AERO Magazine que este ano será o último do encontro no aeroporto paulista.
As reformas de adequação do aeroporto previstas pela Aena não permitirão área suficiente para a realização do evento. Assim, a edição de 2024 será a última da Labace em Congonhas.
A ABAG ainda estuda um novo local para o evento. “Quanto ao novo local, estamos discutindo com nossos associados, expositores e patrocinadores o novo palco para nosso show”, informou a nota.
A Labace é realizada desde 2003 em Congonhas, onde fabricantes de aeronaves, empresas de serviços e produtos de aviação exibem suas novidades. Em suas dezenove edições, a feira recebeu mais de 168 mil pessoas, 2060 expositores e 740 aeronaves expostas. A edição de 2024 ocorrerá de 06 a 08 de agosto.