A Lufthansa cancelou a decisão de utilizar o Boeing 787-9 em seus voos para o Rio de Janeiro, contrariando o anúncio feito por representantes da companhia aérea em setembro de 2023.
A rota entre Frankfurt (FRA) e o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) continuará a ser operada pelo Airbus A340-300. Além disso, a partir do dia 31 de março, o número de frequências foi reduzido de seis para cinco semanais.
Em outubro, a estreia do Boeing 787-9 da Lufthansa no Brasil já havia sido adiada de 1º de novembro para 1º de julho. A aeronave tem capacidade para até 294 passageiros, sendo 26 na Classe Executiva, 21 na Premium Economy e 247 na Classe Econômica, o que representa um aumento de 15 lugares em comparação com a oferta atual.
Os voos de Frankfurt para São Paulo (GRU) permanecem com frequência diária, tanto pela Lufthansa quanto pela Latam Airlines.
Motivo da mudança:
A Lufthansa não divulgou o motivo da mudança de planos. No entanto, especula-se que a decisão esteja relacionada à atual crise econômica global, que impacta o setor aéreo.
Impacto nos passageiros:
A mudança pode afetar os passageiros que preferem o Boeing 787-9 por sua maior capacidade e conforto. No entanto, a Lufthansa garante que continuará a oferecer um serviço de alta qualidade aos seus clientes.
Outras informações:
Para mais informações sobre os voos da Lufthansa para o Brasil, consulte o site da companhia aérea: https://www.lufthansa.com/.